A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, contrato nº 2174/22, SEI nº 23089.025856/2022-84, com o objetivo de apoiar o projeto “Rede de Laboratórios de Pesquisa em Saúde 5.0 da UNIFESP para Desenvolvimento e Inovação”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar bolsista(s) para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfil(s) e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS
|
Função |
Código da Vaga |
Regime das atividades |
Resumo das Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor Mensal Bruto (R$) |
Duração do contrato |
|
Bolsista ATP B |
ATP B02 |
Híbrido
|
Compreender o projeto
de pesquisa e a importância da comunicação visual.
Elaborar levantamento
bibliográfico sobre questionários de avaliação de
pessoas com deficiência visual e qualidade de vida
Tabular questionários e
organizar características dos questionários selecionados
Propor um questionário
socioeconômico e biopsicossocial baseado nos resultados da revisão
Transcrever o questionário
proposto para o software REDCap
Realizar teste de uso do
questionário no REDCap
Elaborara um manual sobre
como utilizar o questionário no REDCap
Redigir Relatório. |
Graduação em curso |
01 (uma) |
R$ 399,96 |
12 (doze) meses |
1.1.
Compreende-se como perfil dos candidatos(as) ao processo seletivo deste edital
aquele(a)s que:
1.1.1.
Estejam regularmente matriculados em curso de graduação em tecnologia nas áreas
da saúde.
1.1.2.
Tenham experiência na colaboração de pesquisa laboratorial.
1.1.3.
Conhecimento em elaboração de peças de manufatura aditiva (impressão 3D) peças
anatômicas.
1.1.4.
Experiência na orientação e monitoria em laboratório de alunos de graduação
1.1.5.
Conhecimento dos conceitos teóricos de reabilitação visual
1.1.6. Não sejam militares, servidores ou empregados públicos,
integrantes do quadro permanente de pessoal da administração Pública Direta ou
Indireta.
1.2. São atribuições
da(os) bolsistas:
1.2.1
- Compreender o projeto de pesquisa e a
importância da comunicação visual.
1.2.2
- Elaborar levantamento bibliográfico sobre questionários de avaliação de pessoas com deficiência visual e qualidade de vida
1.2.3
- Tabular questionários e organizar características dos
questionários selecionados.
1.2.4
- Propor um questionário socioeconômico e biopsicossocial baseado
nos resultados da revisão
1.2.5
– Transcrever o questionário proposto para o software REDCap
1.2.6
- Realizar teste de uso do questionário no REDCap
1.2.7 - Elaborar um manual sobre como utilizar o questionário no REDCap
1.2.8 - Redigir Relatório.
1.3.
Será disponibilizada 01(uma) vaga.
2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS
ATIVIDADES
2.1.
Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão
dedicar 20 (vintes) horas semanais.
2.2.
As atividades deverão ser realizadas de forma HÍBRIDA.
3.DAS INSCRIÇÕES
3.1.
Antes de realizar a inscrição, o(a) interessado(a)
em participar do processo seletivo, que recebe bolsa por outra
instituição, deverá:
3.1.1.
Verificar junto à referida instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.
3.1.2.
Certificar-se de ter disponibilidade de horário para exercício da função,
conforme estipulado na cláusula 2. DA
DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.
3. 2. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 12/05/2025 e as 23h59min do dia 16/05/2025. Somente serão consideradas válidas, as candidaturas recebidas até esse horário
3.2.1. Para efetivar a inscrição será
necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br
com cópia para vagner.rogerio@unifesp.br
e "unifespfinep217422@gmail.com",
com comprovantes de escolaridade, currículo lattes, em que se apresente a
experiência desejável para a vaga (todos os documentos deverão ser enviados
em pdf).
3.2.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (059/2025) e o CÓDIGO DA VAGA.
3.2.
A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de
desclassificação dos candidatos.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1.
Será atribuída, conforme especificado:
4.1.2.1.
1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 399,96 (trezentos e noventa e nove reais e
noventa e seis centavos), conforme a previsão orçamentária destinada para esta
finalidade, por 12 (doze) meses, correspondente ao período de junho de 2025 a maio
de 2026.
4.2.
Poderão ser aprovados candidatos em número superior às vagas disponibilizadas,
os quais comporão cadastro de suplência e poderão ser chamados, de acordo com a
ordem de classificação no processo seletivo, em caso de desistência do(a)
primeiro(a) colocado(a).
4.3.
O início das atividades/contratação ficará condicionado à liberação do recurso
financeiro por parte do financiador do Projeto
4.2.
A contratação/início das atividades ficará condicionada à liberação do recurso
financeiro e à aprovação, por parte do financiador do Projeto (FINEP).
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1.
Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições
estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do
prazo, em nenhuma hipótese.
5.2.
É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade
até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.
5.3.
É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil
(permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de
validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.
6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
6.1.
A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:
6.1.1.
Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).
6.1.2.
Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica
virtual/eletrônica.
6.2.
É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de
entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por
meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3.
Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.
6.4.
O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a
desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.
7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
|
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período | |
|
1ª fase |
Análise curricular |
Classificatória
e eliminatória |
19/05/2025 |
|
2ª fase |
Convocação para Entrevista |
Divulgação e
Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
19/05/2025 |
|
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória
e eliminatória |
20/05/2025 |
|
4ª fase |
Resultado preliminar |
Divulgação
dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos |
21/05/2025 |
|
5ª fase |
Recursos |
Solicitação
de reconsideração do resultado preliminar |
22/05/2025 |
|
6ª fase |
Resultado pós recursos |
Divulgação
da listagem final de candidatos aprovados |
23/05/2025 |
7.1. O presente processo seletivo será válido por 12 (doze) meses.
7.2.
O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição
e
disponibilidade
de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de
contratação definido neste edital.
7.3. O valor da bolsa poderá ser
reajustado, desde que condicionado à disponibilidade de recursos financeiros,
alteração do plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em
que haverá retificação do valor da bolsa definido neste edital.
7.4. As atividades terão início em 02/06/2025
e término em 31/05/2026, condicionado
à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto.
8. DOS RECURSOS
8.1.
Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão
ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil
a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Rede
de Laboratórios de Pesquisa em Saúde 5.0 da UNIFESP para Desenvolvimento e
Inovação” EDITAL 059/2025.
8.2.
Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da
Comissão.
8.3.
Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados
neste Edital
9. DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1.
O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa,
que será disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2.
Para elaboração do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as)
candidatos(as) aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as
declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e
enviá-la para o e-mail do Projeto: vagner.rogerio@unifesp.br
9.3.
É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança,
nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil
9.4.
O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar
abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos
após sua seleção neste Edital.
10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como
as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a)
solicitante.
10.2.
A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.
10.3.
Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem
ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4.
A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as
situações não previstas no presente edital.
10.5.
A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que
isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.
10.6.
A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio
institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo
empregatício.
10.7.
Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão
Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da
análise curricular e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E
PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
11.1. As
partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais
somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da
prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente
sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos
reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14
de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.
11.2.
Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se
limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm
a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V,
da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou
agentes públicos para fins de prestação de contas.
11.3. Disposições
específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser
dispostas na Política de Privacidade da FAP.
11.4.
Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de
dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu
Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor
Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br
Alteração do Período do Contrato
Altera-se o período contratual, disposto na cláusula 4-
parágrafo 4.1.2.e na cláusula 7 - parágrafo 7.4, conforme segue:
De:
02/06/2025 a 31/05/2026
Para:
01/07/2025 a 30/06/2026
A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão
das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:
Bolsista ATP B - ATP B02
Aprovada
Luísa Shimoishi Moutinho Valente
A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após
conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:
Bolsista ATP B - ATP B02
Aprovada
Luísa Shimoishi Moutinho Valente
Convocamos a candidata Luísa Shimoishi Moutinho Valente, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 20/05/2025, às 15h00min.
A entrevista será realizada por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet: https://meet.google.com/rkf-axgk-gri